Quem corre por uma hora pode deixar 600 calorias pelo caminho. Desde que cuide também da alimentação.
"O seu organismo acostuma com a atividade física e seu gasto calórico se estabiliza, então, se você passar a comer mais e não cuidar da alimentação, também pode engordar", comenta Adriana Genioli, educadora física.
Para evitar lesões, é importante alongar pernas, ombros e braços. "Alongamento em torno de 20 segundos em cada postura é suficiente", diz Adriana.
Para os iniciantes, uma informação fundamental: não é simplesmente colocar o tênis, alongar e sair correndo. O ideal é começar sempre com uma caminhada, uma espécie de aquecimento de uns 10 minutos, para só depois acelerar os passos.
Quando começar, se logo ficar cansado, não se preocupe: a cada 50 metros, pode alternar corrida e caminhada. Mas atenção: caminhar não é o mesmo que passear.
"Quando você vai fazer caminhada como atividade física, vai contraindo o abdômen, em um ritmo um pouquinho mais acelerado. Uma respiração correta", conta a educadora.
O indicado é começar a correr por 40 minutos, no máximo três vezes por semana. “Diariamente é o maior erro, porque a corrida é um esporte de alto impacto.”
Materia do Jornal Hoje.....
0 comentários:
Postar um comentário