quinta-feira, 18 de agosto de 2011

3 estratégias para perder peso - Matéria completa | BOA FORMA

Algumas mudanças de atitude parecem tão simples que é difícil acreditar que possam fazer diferença na dieta. Mas o fato é que funcionam. Selecionamos três ideias para você adotar no dia a dia, sem alterar sua rotina. Aproveite para colocá-las em prática no novo ano e facilitar a perda de peso.


Diário alimentar
Anote tudo o que comer, doce ou salgado. Isso ajuda você a prestar atenção na qualidade e quantidade do que coloca no prato, identificando os deslizes que sabotam a dieta. Não existe um formato ideal para o diário - o melhor é aquele que funciona para você.


Ambiente aromatizado


Mantenha seu canto de trabalho aromatizado com óleo essencial de cravo e canela. "O aroma dessas especiarias age no setor límbico cerebral, atuando nos receptores responsáveis pelo desejo de doce", diz a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo. Se preferir, escolha o cheirinho de baunilha - o efeito antiguloseima é o mesmo.


Porções controladas
Aproveite a balança do restaurante por quilo para conferir se não está colocando muita comida no prato. Segundo a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo, 300 gramas numa refeição é uma boa medida para quem quer perder peso. Divida assim: 120 gramas para os alimentos fonte de proteína, 100 para os grãos (de preferência integrais) e o restante para os legumes e as verduras.

1 comentários:

  1. que dicas legais. a dica das porções controladas tbm dá pra fazer em casa comprando uma balança de cozinha. Eu já anoto tudo o que como. Muito bom.

    ResponderExcluir

1 comentários:

Liza Maria disse...

que dicas legais. a dica das porções controladas tbm dá pra fazer em casa comprando uma balança de cozinha. Eu já anoto tudo o que como. Muito bom.

Postar um comentário

Postar um comentário

Leia mais: http://www.htmhelen.com/2008/07/formulrio-de-comentrios-embutido-no.html#ixzz1jqXabOvz

Votem, fa�am parte!