quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dicas para caminhar no inverno....


Crédito: Getty Images.

No frio, espante a preguiça com exercícios físicos. Experimente caminhar. Essa atividade é uma aliada poderosa para conquistar um corpo sequinho, forte e definido. Para turbinar seu treino, veja aqui quatro dicas da professora de educação física Renata Castro, publicadas na revista BOA FORMA:

• Nas subidas e nas descidas, pise primeiro com a região gordinha do pé (entre os dedos e a parte cava) para reduzir o impacto nas passadas e proteger os joelhos.

• Quando acelerar, use os braços para ajudar no movimento, como se fosse uma alavanca. Isso vai facilitar sua caminhada.

• Contrair a barriga durante a caminhada impede que você projete os quadris para trás e, por isso, protege as costas. E ainda tem o efeito de vários abdominais, pois trabalha a musculatura em isometria.

• O treino longo pode ser um pouco monótono, mas não desista. Se sentir cansaço, diminua a intensidade por 1 minuto e em seguida retome o ritmo. Vá alternando assim até completar o tempo total.

(Com reportagem de Carolina Cagno para a revista BOA FORMA)

2 comentários:

  1. Oiii

    Adorei as dicas...
    Tô na luta pra caminhar.

    Beijos

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  2. Retribuindo a visita.
    Nossa gostei da dica de contrair a barriga, mas tem que ficar assim até a caminhada acabar ou pode ir alternando.

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2 comentários:

GÊ Uma Nova Mulher disse...

Oiii

Adorei as dicas...
Tô na luta pra caminhar.

Beijos

Liza Maria disse...

Retribuindo a visita.
Nossa gostei da dica de contrair a barriga, mas tem que ficar assim até a caminhada acabar ou pode ir alternando.

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